sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Semana do lixo

Não me elogie mais, eu não mereço!
Você conhece o tal dia do lixo? Eu nunca fui de fazer esse dia porque acho que não compensa, se eu tenho muita vontade de comer algo vou lá e como, com plena consciência de que aquilo está fora da dieta. Mas o dia do lixo é quando as pessoas regradinhas escolhem uma refeição do dia ou o dia todo para dar aquela jacada master com algum alimento que gostam muito e engorda muito também! rsrsrs
Tirando a raiva que dá de pessoas que comem um Sonho de Valsa e já acham que jacaram pra caramba e vão engordar 5 quilos. ME CHUPA! 
Como eu vivo tudo intensamente, comigo é assim: já que é pra jacar, que seja com dignidade hahaha... Ok, foi péssimo, eu jaquei a semana inteira, todos os dias!
Esta semana está complicada e interminável, segunda-feira estava só o bagaço, talvez tenha sido por ter andado tanto de patins no domingo. Ainda trabalhei como se não houvesse o amanhã e fui bancar uma de macho e andar de patins de noite. Conclusão: dor de cabeça, enjoo... acho que meu corpo pediu para descansar. Porém estou com um sério problema de ficar com sono e cansada o dia todo e quando deito na cama parece que tem espinhos, não consigo dormir, consequentemente não descanso. Me mexo muito, acabo acordando no pé da cama com o lençol enrolado no pescoço O_o. A semana toda eu fiquei mole, cansada, mau humorada e não estou de TPM. Meu foco foi pras picas de mãos dadas com meu equilíbrio, minha força de vontade resolveu tirar férias por conta própria, minha consciência apertou o botão do foda-se e minha detemir... dertemi... detirmiçanã... como é o nome dela mesmo?
Quer saber o que eu comi esta semana ou melhor não? Ok ok, vou contar, não precisa ajoelhar e implorar. 
Brigadeiro, chocolate, pizza, cebola - batata - costela do Outback, chopp, macarrão ao molho 4 queijos, crepe de doce de leite, refrigerante, bolo de rolo, wafer recheado... acho que já deu pra entender, né?
Parou por aí??? NÃÃÃÃO! Trouxe a malinha da academia todos os dias e não utilizei nenhum dia! Hora preguiça, hora cinema, hora happy hour. Aí hoje nem tive o trabalho de trazer porque já combinei de novo de ir no cinema. Pode me apedrejar. 
Esses dias eu senti que a porra ta ficando séria aqui no meu blog (um adendo: eu prometi falar menos palavrão este ano e não estou cumprindo. Que merd... quero dizer... que fezes!). Recebo mensagens,  comentários e posts no grupo #pensandomagro dizendo que sou inspiração, que se espelham em mim, que sou exemplo, fora a galera que comprou patins por minha causa de tanto que falo sobre isso no grupo e aqui no blog. Aí vou eu lá, vaca, e como até as paredes a semana inteira sem fazer exercícios. Belo exemplo sua toiça compulsiva! Ok, todos nós temos momentos de descontrole, mas precisava ser a semana inteira? Pior que não estou passando por nenhum problema aparente, nem ansiosa com algo. Por que eu tô assim então??? Falta de vergonha na cara? Poxa, me olho no espelho e me vejo diferente, bonita, com um brilho que só tenho quando estou satisfeita comigo mesma. Meu corpo mudou muito, estou emagrecendo de uma forma diferente da primeira vez, estou emagrecendo com saúde, com exercícios, com alimentos naturais e isso está refletindo na pele, no cabelo, nas curvas que nunca tive. Estou mais vaidosa, usando roupas diferentes, usando acessórios que nunca usei, reparando mais nas pessoas e sendo notada por muitos. Todos perceberam minha mudança interior e exterior, minha família fala que estou feliz, bem humorada, minha avó chegou a dizer que quando eu estava namorando eu estava fechada, infeliz e por isso acabei me descuidando, mas que agora sou outra pessoa. Ainda falta um caminho longo, porém não tão difícil quanto parece para chegar ao meu objetivo e ficar por lá. Então, Luana, pensa bem antes de comer na compulsão. Ontem você não estava com fome quando comeu aqueles dois pedaços de pizza. Você não necessita mais de um doce depois do almoço, você sabe como contornar este hábito. Você não tem que arrumar desculpa para não ir à academia, você sabe que se pensar muito não vai, então nem pense, vista a roupa e vá! Você sabe que não precisa deixar de sair e socializar com as pessoas, é só manter o controle, com certeza seus amigos de verdade ficarão orgulhosos de ver o quanto você é determinada. E por fim, veja as fotos de como você era antes, infeliz com seu corpo, infeliz em querer vestir uma roupa e ficar horrível, apagada, sem brilho, sem gosto, veja as fotos de quando você era fechada para o mundo, não fazia amizades e tudo era uma bosta. Você era uma bosta! Você se deixou ficar daquele jeito, se entregou, ficou derrotada lamentando. 
É isso, gente, depois deste sermão de Luana para Luana é hora de voltar ao foco sem dó nem piedade, sem desculpas. Este final de semana vou viajar com minha amiga e faz tempo que ela não me vê, ficou contente que eliminei 16kg então tenho que mostrar a ela que sou controlada. Não sei o que vai ter para comer na viagem porque é casa de familiares dela, mas o segredo é maneirar na quantidade.
Fui!

Marcadores: , , , ,

8 Comentários:

Às 1 de fevereiro de 2013 às 11:38 , Anonymous Rê Cabral disse...

Depois de perder praticamente 50kg (e ainda ter pelo menos uns 15kg pela frente), posso dizer categoricamente q ser exemplo é MUITO bom. Inclusive, pq qndo a gente pisa na bola, a gente olha praqueles q se inspiram na gente e sente força pra voltar pro trilho. Exatamente como vc tá fazendo agora! Foco, força e fé q vc consegue! Bju!

 
Às 1 de fevereiro de 2013 às 11:42 , Blogger Lua Fernandes disse...

To impressionada, parabéns pela determinação! Você tem algum blog contando sobre isso? Beijos

 
Às 1 de fevereiro de 2013 às 13:21 , Blogger Tereza disse...

Quando li seu texto hoje, parecia que estava lendo o q eu fiz a semana inteira... meninaaa até a costela do outback foi igual heheheheh... tudo bem tudo bem... eu estou ansiosa ate por que vou casar amanhã, mas calma aí neh.... segunda felizmente está chegando e eu vou começar doa a quem doer (eu no caso hihihi)... NAO TENHO ESCOLHA.... Você é sim um exemplo... e seja sempre assim... Bjs

 
Às 1 de fevereiro de 2013 às 14:56 , Anonymous Rê Cabral disse...

Oi, Lua! Então, no meu blog (inventariodare.wordpress.com) tem posts sobre isso sim. Não são todos, mas muitos falam sobre isso. Esse aqui, conta mais a minha história: http://inventariodare.wordpress.com/2012/10/15/o-antes-e-o-durante/

 
Às 1 de fevereiro de 2013 às 16:32 , Blogger Andreia B. disse...

Oi Luana... adoro esse tipo de texto.. heheh é bom a gente se pegar refletindo, fazendo um balanço geral das coisas e revendo prioridades. Volta ao foco, e mostra pra sua amiga que você tem controle. Que não vão ser só 16kg, mas 20...30!
Força aó querida!

 
Às 1 de fevereiro de 2013 às 20:54 , Anonymous Mariana disse...

Hahaha Lua! PRimeira vez que posto aqui pra você, mas estou acompanhando seu blog já tem um tempo, também estou na luta!! Comecei minha jornada com 120kg(em novembro), estou com 108 hoje, rumo aos 73kg! Com reeducação e atividade física, já tenho os patins, falta só reaprender a andar! Amo patins, mas da última vez que fui tentar andar de novo não foi muito legal!Altas quedas!! Essas enfiadas de pé na jaca são comuns..mas sempre lembre: FOCO! E vamos que vamos!!
Bjos!
Mariana
blogemagrecendo.wordpress.com

 
Às 1 de fevereiro de 2013 às 22:00 , Blogger Giovanna Sodré disse...

Eu já tive esses probleminhas de achar que comer uma gota de chocolate iria me fazer engordar mil quilos e foi essa falta de equilibro que me faz engordar tudo novamente porque eu jaquei uma vez e não parei mais. Equilibrio e foco! Beijos
http://mariapapofurado.blogspot.com.br/

 
Às 4 de fevereiro de 2013 às 13:18 , Blogger Mel disse...

Foi numa dessas de jacar, que desde outubro engordei 10kg, dos 15 que havia eliminado :( Não tem dessa, antes de eliminar tudo que devemos, não pode jacar, pq comer é um vício(pelo menos pra mim).

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial