terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Detox

Oi, meu nome é Luana e eu virei um gengibre.
Sabe o que são 3 dias falando "não posso tô de detox"??? Pois é, eu sei bem. G-zuis amado como fazer dieta é difícil! Você tem que seguir aquele cardápio maldito, comer coisas que você chora para engolir e se preocupar muito em comprar os alimentos necessários, cozinhar, ficar de olho na hora. Por isso falo: a boa e velha Reeducação Alimentar é o esquema! Você só tem que maneirar na quantidade e saber o que o alimento que você vai consumir te oferece de benefícios. Simples, rápido, indolor e livre! Achei que começar a dieta detox de 3 dias em pleno sábado ia ser sussa, afinal ia poder cozinhar, ia poder regrar meus horários. Mas como a minha vida é baseada em imprevistos e acontecimentos de última hora, digo que o dia mais fácil da dieta foi ontem, segunda, que trouxe todas as marmitinhas pra agência e comi direitinho, no horário certinho.
Bom vamos por partes. Sábado acordei cedo para tomar o café da manhã da dieta. Já fiquei na cozinha para cozinhar tudo para as próximas refeições. Deu tudo certo? Claro que não! O ralo da pia da cozinha resolveu desprender, e é soldado, e não tinha o que fazer. A cozinha já ficou daquele jeito, né? Fiquei bem umas 4 horas cozinhando tudo o que precisava para a dieta. O melhor fui eu cozinhando: OOOOO MÃÃÃÃE, o que é inhame? Manhê isso aqui é a cebolinha? Mãe cadê o hortelã? Cacete mãe, isso é uma couve? Vou falar que a parte mais complicada é comprar tudo de alimento que a dieta pede para usar uma vez só. Por exemplo comprar um maço de couve para por 3 folhas dela na sopa. Enfio o resto da couve onde? São muitas variedades de alimento para comer uma vez só. Mas ok, decidi fazer então vamos em frente gastar o salário no mercado. Só que é muita comida! Almoço por exemplo era legumes, verduras, grelhado, suco e fruta de sobremesa. 


Não estou mais acostumada nem a beber durante a refeição e nem a comer sobremesa, mesmo que seja fruta - que prefiro consumir nos intervalos. Eu ficava muito cheia! Quando chegava a hora do lanche da tarde eu continuava cheia e não conseguia comer nada. Como alguns lanches eram torrada integral, queijo branco e chá, no máximo eu comia um pedaço de queijo e chá, deixava a torrada de lado. Aí que começa minha aversão ao gengibre, tadinho. Gengibre é gostoso? É! Faz bem? Muito! Mas era suco com gengibre, chá com gengibre, sopa com gengibre, gengibre assado, gengibre em pó, gengibre com ketchup... não aguento mais ver gengibre na minha frente! Mas levei a sério, fui forte, puis gengibre em tudo o que a dieta pedia. O chá verde com gengibre tomei que nem criança tomando xarope: num gole só, com lágrima no olho e nariz tampado. A sopa é tolerável mas acho que o gengibre tirou o gosto de tudo e olha que coloquei umas raspinhas só. 


Aí sábado a noite recebi a infeliz notícia de que minha tia havia falecido. Ela já era velhinha e quando tem muita idade é difícil reverter se dá algum problema. Só que fiquei muito triste em saber como minha prima estava se sentindo com a morte da avó dela, pois a relação das duas era como eu e minha avó, e só de pensar que minha avó também está velhinha e um dia vai acontecer com ela, eu já começo a chorar. Mas enfim, é a lei da vida. Domingo continuei com a dieta porém por conta de velório e enterro foi muita gente em casa, tive que me adaptar ao horário deles e acabei tomando o café da dieta as 9, comendo uma banana ao meio dia e fiquei sem almoçar porque fomos para o velório e o enterro era as 3 da tarde. Eu morrendo de fome e chegando lá tinham passado na padaria e comprado vários salgadinhos fritos. Eu na água... uma hora tava mole já peguei um mini kibe, não ia me matar. Aí o resto do dia consegui levar a dieta mais ou menos à risca porque não consegui comer tudo que o cardápio mandava. Comi um iogurte natural que caiu que nem uma bomba no meu estômago, deu muito mal estar, parecia que eu tinha engolido um bebê mamute. Aí deu a louca e fui andar na garoa / chuva 10 horas da noite de um domingo para ver se o bebê mamute acalmava. 


Arrumei as marmitas para segunda e aí ontem foi tudo certinho.
E o efeito que a dieta fez em mim? Bom, eu achei que soltou um pouco meu intestino, não achei minha barriga proporcionalmente menor (perder barriga era a intenção) porém minha calça está beeem larga, tanto na perna quanto na cintura.



Algum resultado deve ter dado, nem que for só fazer bem à saúde hahaha. Acho que vale a pena fazer porque comi alimentos que não costumo comer mas se fosse mais de 3 dias eu não ia conseguir fazer. Gosto de rotina mas não gosto de um papel me falando o que devo comer.
Mas estou feliz, missão cumprida. Não sei o resultado em números ainda porque fiz o favor de perder minha fita métrica e não consegui medir no início da dieta, só me pesei... e hoje que eu ia me pesar novamente acordei atrasada e não consegui, mas de noite eu peso e na sexta-feira que é dia 1 tiro as medidas oficiais que tiro mensalmente.
Quem quiser a dieta, vai no post anterior que tem o link. 


Marcadores: , , ,

6 Comentários:

Às 26 de fevereiro de 2013 às 12:31 , Anonymous Anônimo disse...

Essa dieta "detox" é muito mais do que eu consumo diariamente, e está com uma cara ótima! Curti, vou fazer! ;)

 
Às 26 de fevereiro de 2013 às 13:44 , Blogger Unknown disse...

Oi Luana,

Meus sentimentos pela sua tia, infelizmente não estamos preparados né, mas como vc diz a vida é assim mesmo.

Eu tentei uma sopa detox esse fds tbm, mas não rolou direito não, comecei no domingo, seriam apenas 2 dias, mas a sopa é asquerosa, não rolou na segunda. Parabéns pela sua determinação viu, as roupas sempre são as melhores provas né!!!

Beijinhos

http://metamorfoseanali.blogspot.com.br/

 
Às 26 de fevereiro de 2013 às 17:24 , Blogger Aninha disse...

Oi Luana, eu fiz uma detox a pouco tempo, mas eu tava só tomando sopa, almoço e jantar...ficava com muita fome e parei, a sopa era gostosa mas fui punk..rsr
vou ver essa que você fez e ver se faço, pra dar um gás na RA.
Ah eu sempre acompanho seu blog viu, adoro!

bjao

Aninha
eliminandoagordice.blogspot.com.br

 
Às 26 de fevereiro de 2013 às 18:19 , Blogger Unknown disse...

Oi Lua, que bom que vc seguiu certinho a detox.
Força de vontade é tudoooo...
Sinto muito por sua tia. Tadinha da sua prima, mas coisas da vida né?
Vou copiar a dica da detox pra qlq dia fazer.
Ainda tenho muito que aprender e melhorar na alimentação.
Bjnho...

 
Às 26 de fevereiro de 2013 às 22:54 , Blogger Nutrindoabeleza disse...

todo sacrifício tem seus resultados!

vamos lá força continue!


ta linda!

lindos pratos!

 
Às 27 de fevereiro de 2013 às 01:18 , Blogger Déka Rodrigues ;) disse...

Oi Luana, força de vontade sempre né...to iniciando tratamento agora! Passei por td essa loucura de inicio, comprar controlado, cozinhar controlado, gastar demais nas coisas para a dieta vai até o fim né hahaha

O meu blog é novinho, se puder passe la pra trocarmos experiencias.

Beijão
http://dekarodrigues.blogspot.com.br/

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial